A parte dos negócios cognitivos que está mudando tudo
Não é nenhuma surpresa que a Era dos Negócios Cognitivos coincide com o surgimento da Internet of Things (Internet das Coisas ou IoT). Agora, o crescimento dos dados é enorme, e a Internet of Things conduzirá a uma era em que teremos desde carros conectados até sensores de solicitação de serviços em máquinas de refrigerante.
Um carro na sua frota da empresa solicita a sua própria troca de óleo? Plantações solicitando uma irrigação extra? Uma geladeira pedindo sozinha uma peça de reposição? Estamos na iminência de uma nova era conectada e estes exemplos já estão acontecendo. As organizações que adotarem isto e desenvolverem a sua própria jornada cognitiva estarão preparadas para ter uma vantagem competitiva. Mas elas precisam fazer algo importante primeiro:
Aprenda a curtir a Nuvem
Uma adoção completa da computação em nuvem é essencial para a Era dos Negócios Cognitivos. As organizações não são mais definidas apenas por seus recursos internos. As mídias sociais e a mobilidade estão aqui, e as tecnologias da Internet of Things abrem um mundo ainda maior de possibilidades. Mas para chegar lá, os líderes inovadores de tecnologia precisam adotar a integração entre nuvens híbridas e a TI da empresa. Isso precisa acontecer de forma a dar maior flexibilidade e agilidade aos negócios.
Alavancar a nuvem pode proporcionar às organizações um ecossistema aberto de tecnologia e parceiros. Mas essa vantagem traz um sacrifício. O sacrifício da segurança.
Como é possível acelerar a inovação sem sacrificar a segurança e o controle na Era Cognitiva?
Proteção durante a abertura
Proteção durante a abertura significa conectar de forma segura os sistemas empresariais e os dados à nuvem através de uma segurança reforçada. Sendo realizada de forma adequada, a abordagem de nuvem segura:
Protegerá ativos sensíveis;
Garantirá a integração entre a nuvem híbrida e a TI da empresa;
Permitirá o isolamento da carga de trabalho;
Fornecerá segurança em nível de arquivo de forma que intrusos não possam aproveitar-se de acessos legítimos;
Criptografará os dados em escala massiva – tanto os armazenados quanto os em uso;
Evitará sacrifícios de desempenho em prol da segurança.
Infraestrutura cognitiva segura
A implantação por meio de plataformas na nuvem significa expandir os investimentos de infraestrutura existentes através de acesso controlado aos ativos da empresa. É fundamental entender quais sistemas precisam ser protegidos e o que precisa ser aberto e integrado ao ecossistema. A infraestrutura cognitiva permite estender o valor dos sistemas e dados.
Modernização dos Sistemas Transacionais e Sistemas Interativos
A Internet of Things, mobilidade, mídias sociais e digitais indicam que a modernização dos sistemas atuais (transacionais e interativos) terá que ser reavaliada. E isto será desafiador para qualquer empresa com um grande portfólio de aplicativos. As empresas precisam adotar uma abordagem estratégica na definição do seu caminho de modernização. A nuvem fará parte dessa transformação, mas a segurança não pode ser sacrificada apenas em prol da inovação.
Por meio da infraestrutura de negócios cognitivos, as organizações serão capazes de conectar sistemas empresariais e dados à nuvem com segurança reforçada. Os ativos sensíveis serão protegidos por meio de criptografia que permita:
Alta velocidade;
Chip;
Nível de arquivo e da transação;
Servidor até o armazenamento.
Preparação da estratégia de nuvem para a Era dos Negócios Cognitivos
Ao iniciar sua jornada para os negócios cognitivos, você precisará de uma sólida estratégia de nuvem implantada. Os especialistas de segurança da IBM podem ajudar a compreender os riscos de segurança e privacidade relacionados à computação na nuvem. Eles trabalharão com você para avaliar o nível de risco e estabelecer estratégias adequadas de gestão de risco, bem como ajudarão a melhorar os controles de segurança de forma que você possa melhor gerenciar os requisitos regulatórios e do setor.
Good post. I certainly appreciate this site. Continue the good work!