Como evitar Sistemas fora do Ar?

Confira como se preparar para desastres e paralisações de dados.

A resposta para a pergunta acima é simples: Plano de Recuperação de Desastres (em inglês, Disaster Recovery Plan). Com ele, é possível recuperar dados, reduzir o impacto causado e possibilitar rápida reestruturação.

com a opção mais tentadora

Mas, é claro que você tem uma segunda opção: não investir e acabar “economizando” no momento. No entanto, você será surpreendido por um desastre e ficará parado sem acesso aos sistemas de informações críticas, por tempo suficiente para arranhar a imagem da sua empresa e perder muito mais dinheiro.

seja da turma do Tomé.

Tem muita gente que só acredita vendo. Apesar de já existirem planos para evitar desastres, ainda existem executivos que pensam não valer a pena o investimento, por incrível que pareça.

O fato é que muitas pessoas não sabem que Sistemas fora do ar não causam apenas transtornos. Causam prejuízos para a empresa inteira. Porém, só acabam descobrindo a importância do DRP depois que o desastre já aconteceu.

5 razões para sua empresa investir em Plano de Recuperação de Desastres como um Serviço (DRaaS) agora:

Tecnologia mais barata e maior adesão;
Facilidade de implementação e uso;
Recuperação em poucos minutos;
Flexibilidade na ativação de recursos virtuais off-site sob demanda e segurança;
Dados protegidos e armazenados na nuvem, facilitando e agilizando a recuperação.

De acordo com a Benchmark:

das falhas são ocasionadas por software e rede.

por desastres naturais.

Ou seja, a interrupção vai acontecer de qualquer maneira, por isso é fundamental que sua empresa tenha um bom Plano de Recuperação de Desastres.

A NetPlace prepara a sua empresa para retomar seus negócios em qualquer situação de risco. Experiência de sobra e comprometimento para cuidar da sua infraestrutura.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.