A importância de fazer Backup

Tudo pode desaparecer. A cada segundo, temos mais volume de dados e menos espaço para armazena-los. Antes, apenas coadjuvante, se tornou protagonista. Hoje, ele é tão importante que saiu da sala do TI e é considerado parte fundamental dos negócios.

Backups completos, eficientes e diários minimizam o risco de perda de dados. Afinal, você não pode perder tudo, de uma hora para a outra, só pelo simples fato de não ter feito o investimento correto.

Por que realizar backup é extremamente importante para empresas?

Muitos ainda acreditam que cuidar dos dados não é tão importante, por não agregar de forma imediata aos negócios.

Você não precisa ficar doente para começar a se cuidar. Portanto, não precisa esperar o pior acontecer a sua empresa para investir em um backup eficiente.

A mensagem é clara:

Ter uma cópia segura de seus dados está diretamente relacionada à segurança da informação. Uma empresa que não possui uma boa solução de backup pode expor os dados financeiros e de clientes, informações sobre projetos e até tomadas de decisão especiais.

Com qual frequência devo fazer Backup?

Isso vai depender da finalidade do arquivo. Quanto maior for sua importância, com maior frequência deve-se fazer backup. Assim, você pode usar a cópia no lugar de um arquivo danificado ou inacessível. A cópia também pode ser usada para consultar uma informação que, por um motivo ou outro, não existe na versão atual.

Esse procedimento se dá pelo uso de ferramentas que auxiliam o gerenciamento do backup, como a própria redundância. Ela mantém o sistema funcionando, mesmo em caso de falhas do sistema.

Essa redundância colabora para a segurança dos dados da sua organização, juntamente com o backup. A cópia de segurança pode ser feita para um dispositivo de armazenamento ou por meio da internet.

Quem avisa amigo é:

Não é recomendável a realização do backup para o mesmo dispositivo, por fatores óbvios de redundância e segurança.

E para proteger todos os dados da sua empresa, o backup deve ser inserido em sua rotina, para que todas as informações novas estejam seguras.

Se precisar de uma implementação eficiente, conte com a experiência da NetPlace.

One thought on “A importância de fazer Backup

  • By Suzana Oliveira - Reply

    gostaria de uma cotação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.